E começou a contagem regressiva para Guardiões da Galáxia 2! Aquela que foi uma das escolhas mais arriscadas do Universo Cinematográfico Marvel tornou-se um de seus maiores acertos, quem diria? Não é a toa que a continuação já é um dos longas mais esperados da Marvel Studios. E o filme definitivamente não seria o mesmo se não fosse sua fantástica trilha sonora, ou melhor dizendo, Awesome Mix Vol. 1. Como já vimos no fim do primeiro filme, Peter Quill descobre o Vol. 2, legado por sua mãe. Então o que acha de pensarmos nas músicas que se encaixariam perfeitamente nessa nova mix tape da continuação? No clima do lançamento do primeiro teaser de Guardiões da Galáxia 2 (que você pode assistir logo abaixo), decidimos fazer uma lista das canções que gostaríamos de ver no segundo filme. Acompanhe nossas sugestões e digam-nos as que vocês, leitores, mais gostariam de ouvir em cena!
“Dream On” – Aerosmith
Guardiões da Galáxia com certeza é um dos maiores investimentos da Marvel Studios. Existe uma canção mais épica que Dream On do Aerosmith – com seus riffs arrepiantes e agudos de Steven Tyler no talo – para ser tocada no ápice do filme?
“Heroes” – David Bowie
James Gunn, diretor do primeiro e do próximo filme dos Guardiões, já se declarou fã de David Bowie, inclusive inseriu na trilha do primeiro longa a faixa Moonage Dream, do álbum The Rise And Fall Of Ziggy Stardust & The Spiders From Mars, um dos grandes marcos do Camaleão do Rock. Gunn chegou até a cogitar colocar uma participação especial do cantor no segundo filme, o que não ocorreu devido à morte de Bowie no início do ano. Existe uma atitude melhor que tocar Heroes para prestar uma homenagem ao gênio da música?
“I Can’t Help Myself (Sugar Pie, Honey)” – Four Tops
Entre todas as canções nessa lista, esta vejo absurdamente a cara de Guardiões da Galáxia. Esse ótimo arranjo, animado e ensolarado, é digno do Senhor das Estrelas cantarolar para distrair um vilão. Definitivamente um clássico da Motown, a fábrica de hits do Soul americano nas décadas de 60 e 70.
“I Wanna Be Where You Are” – Michael Jackon
A figura mirim do Rei do Pop já esteve presente na primeira mix tape através do inesquecível I Want You Back do The Jackson 5. O pequeno Michael bem que poderia voltar na trilha de Guardiões da Galáxia 2 (principalmente já que o adorável baby Groot está confirmado) dessa vez por meio da ótima I Wanna Be Where You Are, canção direta de seu primeiro álbum solo, Got To Be There.
“Just The Way You Are” – Billy Joel
Billy Joel é uma lenda dos anos 80, disso todo mundo sabe. Se a primeira canção a surgir em nossos ouvidos no primeiro filme foi a melancolia de I’m Not In Love do 10cc, nada mais justo que a sequência apresentar uma canção de Billy Joel, um dos artistas americanos mais importantes no soft rock de 70 e 80. Então que tal a bela Just The Way You Are, do clássico álbum The Stranger, pra funcionar de tema do casal Peter Quill e Gamora?
“Saturday Night Alright For Fighting” – Elton John
A canção saída do clássico Goodbye Yellow Brick Road é um dos hits mais enérgicos de Elton John, dotado de um arranjo brilhante, ideal para cenas alucinantes de perseguição, explosões e batalhas espaciais. Com certeza Senhor das Estrelas ficaria orgulhoso de ouvir essa beleza pelos seus fones…
“Shadowplay” – Joy Division
Nada me tira da cabeça que Shadowplay, uma das mais emblemáticas canções do Joy Division, foi feita para ser tocada em meio a batalhas intergaláticas. Imagine a crueza dos riffs de Bernard Sumner junto à seriedade da voz de Ian Curtis (quase como um capitão de uma frota) inundando explosões de naves e tiros por toda parte. Pois é, uma montagem que poderia ser épica. Imaginou?
“Venus” – Television
Só o nome da canção já tem tudo a ver com a temática de uma space opera como Guardiões da Galáxia. O Television mudou a forma de se ver o punk e isso pode ser exemplificado pela forma como inseriram os descolados e técnicos riffs de Venus. A canção respira os anos 70, surpresa mesmo é não ter visto ela na primeira mix tape.
“You Can’t Hurry Love” – The Supremes
Como o Senhor das Estrelas diz no primeiro teaser trailer de Guardiões da Galáxia 2, “Existem dois tipos de pessoas no universo, aquelas que podem dançar e aquelas que não”. O embalo pop da marcante You Can’t Hurry Love do The Supremes – grupo feminino que revelaria Diana Ross – garante no mínimo o rebolado do pequeno Groot. Soul do mais alto nível.
“You Won’t Change Me” – Black Sabbath
Entre as sugestões aqui presentes talvez esta seja a que causará maior surpresa. You Won’t Change Me, presente em um dos mais subestimados discos do Black Sabbath, Technical Ecstasy, está em um limbo de canções lendárias que vieram a ser, infelizmente, pouco lembradas até pelo público mais conhecedor da banda. Nada melhor que os riffs extraordinários de Tony Iommi, o típico clima hard rock dos anos 80 e os refrões impactantes de Ozzy para chamar atenção do público para essa (esquecida) pérola musical. Acredite, ela foi feita para ser tocada em meio às maiores aventuras espaciais.