Desde que estreou The Flash conquistou todos bem rapidamente. Em parte porque estavam cansados de Arrow, em parte porque o Flash é um herói bem querido do público e em parte porque mais uma série de super herói é sempre bem vinda!
A primeira temporada foi bem elaborada e terminou deixando gosto de quero mais. Já falei bastante sobre ela por aqui, mas agora vamos olhar para o futuro e especular um pouco sobre o que podemos esperar da segunda temporada e, se ela irá se nivelar a qualidade da primeira.
Como vocês sabem a série termina com Barry entrando no buraco de minhoca. O que acontecerá depois disso, possivelmente, é a introdução de multiversos que trará outro velocista bastante famoso, o Jay Garrick (Joel Ciclone em português). O personagem é conhecido como o Flash original e pertencente à época de ouro nos quadrinhos. Eventualmente ele e Barry se unem em algumas ocasiões e creio que será o que vai acontecer nessa temporada já que Garrick chegará com uma missão a cumprir. Qual é a missão? Não sabemos.
Porém, Barry não terá apenas a ajuda de um velocista, mas dois! Pois é! Wally West que é duplamente querido pelo público dará o ar da graça, no entanto, não sabemos como o rapaz ganhará seus poderes na série. Nos quadrinhos ele é sobrinho da Iris West e aparece bem depois quando ela já está casada com o Barry. O rapaz consegue duplicar o evento que deu os poderes ao tio o que faz o heroi torna-lo seu sidekick, o Kid Flash.
E teremos mais heróis do que vamos poder contar. Cisco vai começar a dar indícios de se tornar o Vibe (Vibro em português) o que não me agrada nem um pouco. Um ponto fraco nessa temporada, pois achei uma decisão bem desnecessária. A menos que eles saibam dosar os poderes do engenheiro e não o coloquem num uniforme. Por favor, nada de uniforme, mesmo sabendo que o Cisco adoraria.
Um vigilante irá aparecer nas ruas de Central City e não, não será o Arqueiro Verde. Dessa vez estou falando de Carter Hall, o Gavião Negro. Tivemos o vislumbre da Mulher Gavião no último episódio da série e confirmaram o nome dele também, além de uniformes para o casal. Carter é um arqueologista que é a reencarnação do antigo príncipe egípcio Khufu e será apresentado em The Flash, mas é personagem fixo, assim como sua conjugue em Legends of Tomorrow.
Se o Flash terá pelo menos quatro ajudantes, como fica então o Detetive Joe West que perdeu seu parceiro? Não se preocupem, pois Patty Spivot veio para ocupar o lugar do Eddie. Nos quadrinhos Patty foi uma analista forense especializada em sangue que trabalhou como assistente do próprio Barry. Os dois chegaram até a namorar e na série vai flertar com o cientista para desespero da Iris.
Agora, com tantos mocinhos em Central City, contra quem eles vão lutar e defender a cidade? Bem, o nome do Albert Rothstein foi pronunciado por Wells no início da temporada e assim como Ronnie ele também não morreu com o acidente do acelerador de partículas. Só que bem diferente do Firestorm ele vai voltar a cidade para acabar com o Flash e dará bastante trabalho para a equipe do STAR Labs com sua habilidade de ficar gigante, além da super força. O curioso é que nos quadrinhos é justamente o contrário e o Atom Smasher (Esmaga-Átomo em português) é um super-heroi.
E sem Eobard Thwane precisamos de um novo vilão principal, alguém que suba o nível da dificuldade e vá dar mais trabalho ao velocista escarlate. Vem aí o Hunter Zolomon, também conhecido como Professor Zoom. O vilão é arqui-inimigo do Wally West nos quadrinhos e aparentemente dará trabalho para todos nessa temporada. Mas, como isso irá funcionar? Bem, com a introdução do multiverso, pode ser que o Zoom seja uma outra versão do personagem do Eobard Thwane. Teremos que aguardar.
Ok, mas o que é exatamente o multiverso que tanto é mencionado?
O multiverso foi a forma que a DC Comics encontrou de mudar alguns personagens sem alterar os originais e poder publicar histórias interligadas. Esses “mundos” são coletâneas desses personagens que dividem o mesmo espaço e possuem destino em comum, mas a estrutura foi alterada algumas vezes. Há uma ordem de linhas temporais de publicações, mas para a série os criadores estão focando em pedaços separados dos arcos mais importantes e assim fica difícil de fazer uma ligação direta com o que ocorreu nos quadrinhos. A maior parte da base do roteiro da primeira temporada veio dos Novos 52 e dos eventos de Flashpoint Paradox. Para essa temporada a base é Terra-2 que será a fonte principal dos meta humanos bons e ruins da trama. Portanto, procurem não focar tanto no que aconteceu nos quadrinhos, pois é uma salada tão grande que confunde a cabeça de qualquer um.
Tudo bem, nada de focar nos quadrinhos, mas, o que viria a ser o tal Terra-2?
Terra-2 foi criada para explicar como na Era de Prata (que pertence a Terra 1 com os heróis como conhecemos) versões do Flash poderiam aparecer em outras histórias e linhas temporais. Porém, os heróis possuem uma versão mais jovem e não existe Superman, Batman ou Mulher-Maravilha. Capisce? Falei que era uma salada.
A enxurrada de novos personagens continua com uma lista considerável de vilões que o Flash terá que enfrentar. Se bem que isso não é tão estranho se pararmos para pensar na quantidade que ele teve que enfrentar na outra temporada. Na verdade, acho até que são poucos nomes.
Ouvimos o Snart, o Captain Cold, mencionar a família desfuncional dele e conhecemos sua irmã, mas agora é a vez do pai Lewis Snart (Michael Ironside foi o ator escalado), um ex-policial que se tornou criminoso e irá retornar para Central City com um plano que pode acabar com seus filhos. Será que o Flash terá que intervir em briga de família e salvar o Snart mais uma vez?
Outros nomes que foram mencionados pelos criadores da série no painel da San Diego Comic-Con deste ano foram:
.
Double-Down (Vilão Duplo)
O meta humano ganhou seus poderes nos quadrinhos após perder uma partida de jogos de cartas e matar o vencedor que trazia consigo um barulho amaldiçoado. As cartas voaram para cima de Jeremy Tell e passaram a fazer parte do seu corpo.
.
Mirror Master (Mestre dos Espelhos)
Nome que foi utilizado por diferentes personagens ao longo do tempo e membro do Rogues Gallery. O original tinha o nome de Sam Scudder e não fica muito claro como ele ganhou seus poderes, apenas que é uma tecnologia desenvolvida por ele.
.
Doctor Alchemy (Doutor Alquimia ou Senhor Elemento)
Também conhecido como Mister Element é um super-vilão que luta contra o Flash utilizando uma Pedra Filosofal que transmuta elementos. Outro membro do Rogues Gallery.
.
Vandal Savage
Um guerreiro imortal que pretende conquistar o planeta. Na era pré-histórica ele foi exposto a uma meteorito que aumentou sua capacidade de sobrevivência. Tem inspiração na figura de Cain por ter cometido o primeiro assassinato de que se tem conhecimento. Não sabemos como esse personagem será apresentado na série e é um desafio e tanto.
Parece que essa temporada vai estar recheada de novidades, algumas que propositalmente ficaram de fora deste texto, e vai ser impossível piscar durante os episódios. Espero que eles consigam conciliar tudo de forma correta e mantenham o mesmo nível de excelência. Vamos torcer!