Home TVEpisódio Crítica | The Flash – 9X07: Wildest Dreams

Crítica | The Flash – 9X07: Wildest Dreams

Melhor que assistir o romance Flash é ver Nia e Íris viajando nos sonhos.

por Davi Lima
731 views
Dreams

  • Há SPOILERS deste episódio e da série. Leia aqui as críticas dos outros episódios.

It’s about control. – Iris

Entendo que muitos espectadores odiaram o episódio anterior, porque parece uma história irrelevante de como Cecile entende como ser mãe e heroína. Mas colocar Barry Allen de escanteio, chamar o diretor Jesse Warn dos crossovers da CW e colocar Nia de Supergirl como centro dramático faz esse um dos melhores episódios da série. Wildest Dreams segue a ideia de The Good, The Bad and The Lucky, utilizando os coadjuvantes como base para a história. Mesmo que Íris esteja também como principal, a mitologia é outra, o vilão é outro e o desenvolvimento temático sobre o destino não se baseia em velocistas ou futuro alterado…se baseia em sonhos.

A rima que o episódio faz entre Mark Blaine sonhando com Khione em seus braços e Nia sonhando com Íris morrendo diz muito sobre o equilíbrio da narrativa que o ótimo Jesse Warn dirige. Entre a comédia e o drama há um suspense e aventura, algo que só um bom diretor sabe mistura e fazer ritmo bom. Passear pelos sonhos possíveis de vida de Íris é renovador, como se descobríssemos sobre Íris e viajamos em universos paralelos enquanto o destino e o caminho de escolhas é afunilado numa conversa com Nia. Se torna uma consequência natural após refletir como a esposa de Barry poderia ter realmente vivido completamente diferente, enquanto agora ela parece ter certeza de um prêmio jornalístico.

Quanto a comédia, mas também o drama, Khione e Mark inicialmente soa forçado, mas é genuíno que um homem olhe para uma mulher igual a sua antiga namora de ainda continue pensando que é possível namorar com essa nova mulher. Os diálogos são constrangedores no bar, mas é tão comédia romântica bem formatada que é uma boa pausa para o suspense dos sonhos de Nia. Nia em si é uma personagem interessante pelos seus poderes, e mesmo que soe aleatório sua aparição na série acaba por se tornar relevante para a descoberta da gravidez de Íris. Realmente Barry não importa, e The Flash, nessa última temporada, parece crescer ainda mais sem ele.

Não sei se os rumores de Grant Gustin substituir Ezrar Miller nos cinemas seja verdade, mas caso seja…ele parece querer ir embora da série antes do esperado. No final, é mais legal assistir o drama de Nia e Cecile do que os melancólicos momentos o velocista escarlate. Soa irônico, porém são dois episódios seguidos que The Flash fica melhor sem o Flash. Vai entender. A série se controla melhor sem ele. É sobre controle, aliás.

The Flash – 9X07: Wildest Dreams — EUA,  29 de março de 2023
Direção: Jesse Warn
Roteiro: Kristen Kim, Jeff Hersh
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Danielle Nicolet, Kayla Compton, Brandon McKnight, Jon Cor, Nicole Maines, Shayan Bayat, Rachel Drance, Stephanie Izsak
Duração: 43 min.

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais