Home FilmesCríticas Crítica | Quero Matar Meu Chefe 2

Crítica | Quero Matar Meu Chefe 2

por Gisele Santos
739 views

Hollywood ama sequências. Mesmo que o filme não tenha sido esse sucesso todo de bilheteria e crítica, acredite, em algum momento você vai presenciar a estreia da parte 2 de algum longa recente ou até mesmo um clássico (sabemos o quanto isso dói na alma de um cinéfilo, em alguns casos). Foi o que aconteceu com Quero Matar Meu Chefe cuja sequência estreou este final de semana nos cinemas brasileiros.

A explicação para a parte 2 está na cifra. O primeiro filme, de 2011, arrecadou aos cofres da Warner mais de 209 milhões de dólares e foi bem aceito pela crítica que viu no longa um respiro para o gênero que há anos sofre com altos e baixos.

O problema é que Quero Matar Meu Chefe 2 não tem a novidade do primeiro filme e apesar de engraçado, deixa a desejar na trama com uma premissa difícil de engolir. Os personagens de Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis agora são empreendedores e querem ser seus próprios chefes. Com um produto inovador (apesar de um tanto sem sentido) os três “empresários” conseguem a atenção do investidor bilionário Bert Hanson, interpretado pelo sempre excelente Christoph Waltz. O problema é que Hanson dá um calote nos três e os deixa à beira da falência. A solução agora, ao invés de assassinar o “chefe”, é sequestrar o filho dele, o playboy Rex, vivido por Chris Pine. Claro que tudo sai errado e como era de se esperar os três se metem em confusões inexplicáveis.

Sean Anders assume a direção. É dele um dos piores títulos de comédia de todos os tempos: Este é o meu garoto. Talvez isso explique um pouco as piadas escatológicas e sexuais sem sentido e gratuitas (sério que alguém ainda ri disso?). Ele ainda foi responsável por roteiros de outras comédias recentes como Debi & Lóide 2Família do Bagulho.

Jamie Foxx, Jennifer Aniston e Kevin Spacey retornam aos seus papeis originais mas não brilham como no primeiro filme. O longa ainda faz menção a vários sucessos do cinema (como já havia feito no antecessor) como Velocidade Máxima e Como Enlouquecer seu Chefe, além de trazer referências de ícones pop como Katy Perry e até Dora, a Aventureira.

Boas risadas são garantidas em Quero Matar Meu Chefe 2, mas não espere uma comédia com humor negro e inteligente. Compre pipoca, escolha uma boa companhia, não leve o filme muito a sério e você terá um excelente programa para o seu final de semana. Uma pena, já que o seu antecessor era um raro exemplar do gênero: cumpria o que prometia com uma qualidade acima da esperada. Parece que os três amigos perderam o fôlego com o passar dos anos.

Quero Matar Meu Chefe 2 (Horrible Bosses 2) – EUA 2014
Direção: Sean Anders
Roteiro: Sean Anders e John Morris
Elenco: Jason Bateman, Charlie Day, Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Jamie Foxx, Chris Pine, Christoph Waltz e  Kevin Spacey
Duração: 108 minutos

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais