Equipe: 7º Doutor, Mel
Espaço: Estação espacial Dark Space 8 (na borda da Galáxia)
Tempo: 3950 (?)
Nessa divertidíssima história, o Doutor começa tentando levar Mel para Paris e realmente acredita que chegou lá, talvez materializando a TARDIS em um estacionamento. Mas não. Eles chegaram na Dark Space 8, uma Estação Espacial onde estava para acontecer o 309º Concurso Intergaláctico de Canções. Tudo poderia ser uma grande diversão para a dupla se já no início da aventura eles não fossem atacados e confundidos com Comandante (o Doutor) e Piloto (Mel) da Estação.
O desenvolvimento do roteiro desse arco é rico, hilário e cheio de reviravoltas. O espectador não deve esperar que os problemas se resolvam rápido e deve curtir o caminho, porque todos os subterfúgios e os personagens que serão apresentados possuem um importante papel no desenvolvimento geral da história. Vale destacar também que teremos um bloco onde Mel irá resolver as coisas e outro onde o Doutor estará cuidando dos problemas, o que nos dá duas interessantes frentes de ação para a pergunta principal: quem é o assassino?
O momento em que o Doutor vai jantar com a Rainha Angvia me fez gargalhar muito alto. Ela “atacando” o Doutor e ele respondendo às suas incursões amorosas e libidinosas é impagável. A Big Finish já tinha inserido algo mais ou menos nesse sentido no arco The One Doctor (6º Doutor) mas aqui a coisa é simplesmente impagável. O final também se destaca, com o Doutor bancando do Hercule Poirot e enrolando ou dando “pistas falsas” antes de revelar quem o verdadeiro assassino era. Assumidamente uma homenagem a Star Trek, essa aventura é povoada de uma atmosfera de Agatha Christie e muito humor negro. Pena que há uma quebra nos 8 minutos finais que estende o roteiro mais do que deveria.
Bang-Bang-a-Boom! (Reino Unido, dezembro de 2002)
Direção: Nicholas Pegg
Roteiro: Gareth Roberts, Clayton Hickman
Elenco: Sylvester McCoy, Bonnie Langford, Sabina Franklyn, Graeme Garden, Vidar Magnussen, Nickolas Grace, Patricia Quinn, Anthony Spargo, Jane Goddard, David Tughan, Gareth Roberts, Barnaby Edwards, Gareth Jenkins, Andy Hardwick