Home Audiodramas Crítica | Big Finish Mensal #37: The Sandman

Crítica | Big Finish Mensal #37: The Sandman

por Luiz Santiago
9 views

Equipe: 6º Doutor, Evelyn
Espaço: Frota espacial nômade The Clutch
Tempo: c. 2675

A ação deste arco se passa no século XXVII e coloca o Doutor como uma força mítica/folclórica bastante temida pelos Galyari. Só a partir desse ponto, o espectador se vê preso à trama de The Sandman, porque traz uma dúvida bastante válida em se tratando do 6º Doutor (ele fez ou não fez algo para gerar esse medo de séculos em uma espécie inteira?) e nos dá a oportunidade de explorar a personalidade do Time Lord em um ambiente de medo, desconfiança e servidão forçada, sempre com a tag perigosa “fazendo tudo pelo bem maior”.

Eu gosto bastante da reação de Evelyn a essas declarações do Doutor. O momento de confusão também é compartilhado pelo público, que aos poucos vai conhecendo o passado e temendo ou achando estranhas as mortes e desaparecimentos do presente nessa frota espacial em constante movimento chamada ‘The Clutch’.

Como se trata de uma aventura de narrativas sobre um mito (o Doutor) que encarna outro mito (The Sandman), eu esperava tudo menos a representação final de um amálgama dessa mentira maldosa criada pelo 6º Doutor para impedir que um campo de guerra aumentasse e que um conflito matasse ainda mais gente do que já tinha matado. Trata-se de algo de boa fé por parte do Senhor do Tempo, mas as consequências não são exatamente maravilhosas para as gerações que cresceram com medo dessa bizarra figura de casaco colorido que “podia arrancar e vestir a pele de seus inimigos”. Imaginem só.

The Sandman (Reino Unido, outubro de 2002)
Direção: Gary Russell
Roteiro: Simon A. Forward
Elenco: Colin Baker, Maggie Stables, Anneke Wills, Ian Hogg, Robin Bowerman, Stephanie Colburn, Mark Donovan, Mark Wharton

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais