A descrição oficial para o Festival Ecrã pode ser vista em seu site oficial com o seguinte parágrafo “[…] é um evento que pensa o vídeo como uma matéria prima que pode ser experienciada de diferentes formas. Da experiência do cinema às instalações e performances, onde distintos estados de imersão são colocados em prática, do vídeo ao VR, do filme aos debates.“
Nesta quarta edição do projeto, exibida inteiramente online (para assistir aos filmes clique aqui!), em decorrência da pandemia, o Festival mantém a proposta de trazer cinema experimental de diversos lugares do mundo, com inúmeros temas e propostas de abordagem para o trabalho com a imagem. O programa está dividido entre Filmes (curtas, médias, longas, VR 360º), Exposições (instalações, performances, videoartes) e Atividades (mesas redondas).
Neste ano, o período de exibição dos filmes será de 20 a 30 de agosto. Abaixo, vocês podem clicar nos links para as críticas dos filmes que acompanhamos no Festival. Bons filmes, boas leituras e ótimas discussões para todos!
.