Aqui temos a finalização das abordagens para os quadrinhos do 3º Doutor na Countdown/TV Action, focando apenas na Edições Especiais. Os roteiros são de Dennis Hooper e Dick O’Neill e a arte de Gerry Haylock.
Não deixe de ler:
.
The Plant Master (Countdown Annual, 1972)
O Doutor e o jovem Dave Lester viajam até a Mansão Carradine e lá encontram o maluco e perigoso Professor Rayner, que acabara de criar uma enorme Master Plant com a medonha capacidade de se apoderar e controlar outras plantas – lembra muito uma aventura que o Doutor iria viver em sua próxima encarnação, The Seeds of Doom. A dominação pretendida pelo Professor Rayner, claro, não dá certo, porque ele é morto por sua própria criação. O Doutor e Dave lutam e tentam vários experimentos para encontrar uma maneira de se livrar do monstro botânico.
.
Ride to Nowhere (TV Action Annual 1973)
O chofer de um iminente cientista, Sir Henry Felton, vai retirar o Rolls-Royce de seu chefe em uma garagem local, mas agora o estabelecimento está sob nova direção. Esses novos donos possuem aparência e atitudes suspeitas que apesar de chamarem atenção de imediato, vão mostrar a que veio pouco tempo depois. Após Sir Henry desaparecer misteriosamente enquanto ia se encontrar o Doctor, o Time Lord passa a investigar o caso e descobre as novas pesquisas sobre transmissão de matéria que seu colega cientista estava fazendo. O Doutor acaba indo até a garagem e descobre um bunker, onde Sir Henry era mantido prisioneiro. Todavia, ali estava uma espécie pacífica de Proxima Centauri, na Galáxia de Caranguejo. Eles anteciparam a descoberta e vieram alertar o inventor, dizendo que a humanidade não estava pronta para isso. Ao final, eles escapam via transmissão de matéria (que irônico) e deixam o Doutor e Sir Henry pensando a respeito daquela visita social e seu sábio alerta.
.
Fogbound (Doctor Who Holiday Special 1973)
Utilizando-se da névoa de plantas do planeta Sarkan, o Mestre atrai o Doutor para um hotel litorâneo de Tadcaster fazendo com que a cidade ficasse imersa em névoa. O Mestre aproveita-se da ocasião para agir, já que o Doutor não conseguia ver naquelas condições. Todavia, o grande amigo-inimigo do Doutor não contava com a presença de Jo Grant. O Doutor e sua companion acabam perseguindo o Mestre até o seu centro de operações. Desesperados para que os ataques de névoa parassem de uma vez por todas, o Doutor e Jo partem para o ataque com tudo, vencendo, embora não completamente, ao final.
.
Secret of the Tower (Doctor Who Holiday Special 1973)
O Doutor e o Brigadeiro perseguem o grande criminoso galáctico chamado Hingrad através dos túneis do metrô. Como resultado, o Doutor então descobre o esconderijo de Hingrad na Torre de Londres, bem como alguns de seus planos. Disposto a roubar as joias da coroa, o ladrão deixa o Doutor amarrado para ser morto por um canhão antigo. Ao final, o Time Lord é salvo pelos seus colegas da UNIT e Hingrad é detido.
.
The Hungry Planet (TV Action Annual 1974)
O Doutor é obrigado a abandonar a TARDIS e saltar de para-quedas quando a nave é capturada por um planeta vivo. Naquele lugar, o Time Lord conhece um jovem que também está perdido no lugar, Harry Trant. Os dois tentam escapar mas são capturados por um enorme parasita que os leva para o estômago do planeta, onde está, sã e salva, a TARDIS. Após fazer alguns ajustes locais para a sua partira, o Doutor e seu novo amigo conseguem escapar, como dois Jonas fugindo da barriga da baleia…
.
Doomcloud (Doctor Who Holiday Special 1974)
Doomcloud nos traz uma agradável surpresa nos quadrinhos impressos pela Polystyle: a presença de Sarah-Jane Smith como companion do Doutor. A trama também marca o retorno da UNIT, que fora abandonada na sequência de publicação por volta de 1970. Na trama, a UNIT está em estado de pânico. Uma espaçonave está na órbita da Terra, esperando o momento certo para disseminar um vírus sobre a humanidade. O Doutor e Sarah Jane Smith voltam de uma viagem, atendendo a um chamado do Brigadeiro, e encontram todos em estado de medo. Já trabalhando no caso, o Doutor descobre uma nave Zirconian instigando a nuvem de vírus. Usando ondas de um telescópio, o Doutor consegue resolver o problema.
.
Perils of Paris (Doctor Who Holiday Special 1974)
Fugindo o século XX e suas chatices, o Doutor decide levar Sarah-Jane para um passeio no século XIX, em Paris. A TARDIS, porém, se materializa no Deserto do Arizona, no Novo México. Já a bordo de uma diligência, o Doutor e Sarah percebem que estão sendo seguidos pelos Apaches e um jogo de confiança e desconfia se estabelece entre os passageiros. A história é bastante fraca e não apresenta quase nada de interessante. O Doutor e Sarah acabam voltando, ao final, para um calmo piquenique no Reino Unido, nos anos 1970.
.
Who’s Who? (Doctor Who Holiday Special 1974)
No início dessa história o Doutor está fazendo reparos na TARDIS. Distraído por Sarah Jane, ele faz com que a nave avance lateralmente no tempo, fazendo com que chegue em uma Terra paralela. Lá, a dupla é capturada por criminosos com aparência idêntica à deles. Conseguindo fugir do ataque, o Doutor logra voltar com a TARDIS para a sua própria dimensão espaço-temporal. Uma história bastante interessante, pelo ponto de vista de que em algum outro Universo o Doutor pode ser um vilão; e também divertida pela inovação do tratamento dado aos personagens da série.