Home Colunas Plano Crítico | Resultado da 3ª Corrida Literária (2023)

Plano Crítico | Resultado da 3ª Corrida Literária (2023)

Lutas letradas.

por Luiz Santiago
547 views

De forma muito similar à corrida do ano passado, este 3º ano de nossa brincadeira letrada foi estabelecido basicamente entre Luiz Santiago (euzinho) e Ritter Fan (minha personalidade secundária) digladiando-se ao longo de todo o ano por um lugar ao Sol literário. Os outros participantes da brincadeira (Zupirolli, Rick e Oliveira) estiveram conosco apenas como tranquilos companheiros de viagem, sem contendas ou disputas acirradas por alguma posição de dominância.

Ritter basicamente seguiu com a sua jornada de leitura dinâmica (ele lê 1000 páginas por minuto, vocês sabiam disso?), e neste ano de 2024, abrirá um canal no Youtube e se tornará o próximo influenciador literário do Brasil. Aguardem! A Bolha Disforme irá aparecer e ensinar as letras aos humanos! Quanto a mim, tomei vergonha na cara e cumpri a meta, recuperando-me da vergonha do ano passado, de ter que pagar prenda por causa de apenas 2 livros. Tsc tsc tsc. Nunca mais!

Vamos agora ao resultado da corrida de 2023!

  • Em 5º lugar, o homem que não sabe mais se realmente consegue ler alguma coisa, juntar as letras, entender o que significa a palavra “alfabeto“, um tal de Kevin Rick, com o total de ZERO livros lidos nas regras da corrida. Vergonha define!
  • Em 4º lugar, o menino da frase “pelo menos a vergonha máxima eu não passo!“, o Sr. Felipe Oliveira, que depois de muita peleja com cinco demônios e quatro sereias de ventre abaulado de Paldea, terminou o ano com um total de 3 livros lidos nas regras da corrida. Vamos lá, Felipe! Tá quase chegando na meta!
  • Em 3º lugar, exatamente na mesma posição do ano passado, agora com 12 livros lidos nas regras da corrida, temos Gabriel Zupiroli, o “homem que some!“. Determinado, o menino!
  • Em 2º lugar, euzinho, a pessoa que SEMPRE ganha a corrida literária no espírito, Luiz Leitor Santiago, com um total de 55 livros lidos nas regras da corrida.
  • E em 1º lugar, o reizinho da leitura dinâmica, o homem que só vai ler biografias a partir de agora, Ritter Biografado 1000 Páginas Por Minuto Fan, com um total de 66 livros lidos nas regras da corrida.

***

Agora vamos às punições! Este ano, por ter cumprido a meta, eu estou livre delas. E mais uma vez, por ser o vencedor da corrida, Ritter é quem vai atribuir os castigos aos que não chegaram ao número-alvo:

  • Kevin Rick — que ainda está devendo prendas dos outros anos (!!!), deverá pagar, na categoria “grandes estrelas do cinema”, uma crítica para os filmes: Pluto Nash e Saturno 3.
  • Gabriel Zupiroli — que ainda está devendo as prendas do ano passado (!!!), deverá pagar, na categoria “sexo é vida”, uma crítica para os filmes: Dirty Love: Dando o Troco e A Gostosa e a Gosmenta.
  • Felipe Oliveira —  deverá pagar, na categoria “política séria”, uma crítica para os filmes: Os Estados Unidos da Hillary: A História Secreta do Partido Democrata e A Morte de uma Nação.

***

E, por mais um ano, quero deixar menções diretas de agradecimento aos leitores Wagner e Starr-Lord, que basicamente dominaram os comentários da nossa corrida de 2023, compartilhando suas opiniões sobre os livros que leram, indicando quais livros apreciariam na sequência, e criando um ótimo espaço de indicações e compartilhamento de informações literárias. Caras, agradeço a vocês de coração pela companhia e por serem basicamente os leitores-mascotes da nossa corrida. Muito obrigado!

E a todos os nossos leitores, quero deixar aqui o convite para participarem da corrida. Esse é um jogo que serve para dar um empurrãozinho nas nossas leituras ao longo do ano. Claro que vocês não precisam seguir a quantidade de livros que nós estabelecemos como mínimo! Faça você mesmo o seu limite pessoal! E apareça nos comentários da corrida para dizer como foram as suas experiências literárias ao longo do ano. Bons livros, bons quadrinhos, boas leituras a todos vocês em 2024!!!

Você Também pode curtir

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumimos que esteja de acordo com a prática, mas você poderá eleger não permitir esse uso. Aceito Leia Mais